Ads Top

Como economizar dinheiro para comprar um veículo?

Como comprar um carro sem precisar desembolsar uma quantia em dinheiro que foi guardada durante anos ou ter pedir dinheiro emprestado em um financiamento com juros que geralmente são altos? No consórcio não é preciso dar entrada, você começa pagando parcelas que já uma parte do seu veículo e quando você retira o seu carro parte dele já está pago, permitindo que seu patrimônio cresça realmente. Algumas pessoas deixam de poupar e investir porque não tem o hábito de fazer poupança e desta forma elas precisam de algum tipo de compromisso que as obrigue a guardar dinheiro todos os meses.

1. Muito fácil e simples para quem quer começar a poupar.

Diferente dos financiamentos — que geralmente obrigam os clientes a dar uma entrada em torno de 30% do valor total do veículo—, no consórcio não é preciso dar entrada. Veja os planos de Consórcio. Também algumas pessoas deixam de  poupar e investir porque acham que precisam ter um valor significativo em dinheiro para começar a investir.


A partir da  primeira parcela o consórcio já começa a quitar o veículo, diferente de um financiamento, porque não há cobrança de juros e sim de uma taxa de administração. Mesmo assim, o custo final da compra de um veículo por consórcio sempre é muito menor do que um financiamento.


2. No Consórcio Volkswagen o cliente que paga seu plano em dia não tem risco.


Em comparação com outras opções de investimento, como a Bolsa de Valores ou os títulos públicos, os consórcios têm riscos consideravelmente baixos — o montante é destinado ao saldo de caixa do grupo, exclusivamente. Além disso, ao ficar longe da inadimplência, você começa a contrair mensalmente patrimônio, de uma forma tranquila e organizada.


3. Poder de negociação, por pagar à vista.


Quando um cliente  recebe a autorização para utilização da carta de crédito, ele tem em mãos a quantia integral do veículo adquirido, conforme o tipo do plano contratado na adesão. Geralmente, o cliente contemplado ele irá a uma loja e lá ele  têm a possibilidade de pagar à vista, pois o vendedor (loja) receberá o valor do veículo total na sua conta corrente. Por isso o cliente do Consórcio irá pagar o carro à prazo, mas a loja irá receber a vista, facilitando uma negociação com descontos.


4. Atualização do crédito e do bem.


A carta de crédito é corrigida pelo valor do bem, para permitir que ao longo do tempo os consorciados que quiserem retirar o carro mais para o final, possam receber o bem atualizado, por isso, quando o veículo sofre valorização, esta é dividida para todos os participantes do grupo, com isso quem deixa para tirar o carro no meio do plano, faz um bom negócio, pois vai receber o carro atualizado.



Quem está acostumado a investir em poupança, já sabe que os rendimentos muitas vezes não acompanham as oscilações da inflação. Sendo assim, por mais que seu dinheiro renda um pouquinho, tenha em mente que esse valor não é suficiente para acompanhar o preço a vista de um veículo, já o consórcio por estar atrelado ao preço do bem você não tem este problema.


5. Uma forma inteligente para formar patrimônio.


Comprar bens por meio de um consórcio é a forma mais inteligente de construir patrimônio pessoal ou familiar. Essa tarefa se torna ainda mais simples a partir da organização das parcelas, que facilitam o investimento recorrente, que a longo prazo poderá interferir no futuro de seus familiares. Veja mais vantagens do Consórcio.


6. Auxilia na economia cotidiana


Na prática, a parcela do consórcio funcionará como um compromisso que será cumprido mensalmente, assim como as contas de luz, água, celular e assim por diante. No entanto, em vez de pagar por um serviço ou bem de consumo, esse dinheiro será poupado apenas para que você possa realizar um objetivo de vida.


Imagine, por exemplo, que você assumiu parcelas de R$400,00. Em vez de gastar esse valor de qualquer outra forma, ele será direcionado para a compra de um veículo.


7. Melhora o planejamento financeiro


Muitas pessoas encontram dificuldades para elaborar um planejamento financeiro e cortar gastos desnecessários. Como o consórcio é um compromisso, a tendência é que você consiga estruturar melhor seu orçamento para pagá-lo, ficar em dia com as parcelas e ter a chance de receber a contemplação.

O consórcio é uma forma de investimento?


Você terá economia de recursos com rendimento. Após ser sorteado ou dar um lance, se você não quiser resgatar o seu bem imediatamente, as parcelas renderão em um fundo de investimento. Conforme orientação do Bacen, os valores podem ser aplicados em títulos públicos federais registrados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) e em fundos de investimentos. A forma de aplicação dos recursos deve constar no contrato de adesão ao plano.


Ao término, o dinheiro será entregue com as devidas correções, sem perder o poder de compra.


Como fazer para reservar sua vaga: 🟦▶ Clique aqui! ◀🟦

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para nós, fique a vontade para tirar dúvidas, fazer elogios ou sugerir uma publicação.

Tecnologia do Blogger.