O Cons贸rcio Nacional Volkswagen 茅 respons谩vel por criar uma nova tradi莽茫o no Brasil, a de consumidores que encontraram no sistema de Cons贸rcio uma forma de comprar ve铆culos de 煤ltima gera莽茫o atrav茅s de poupan莽a coletiva. A tradi莽茫o de poupar para depois poder consumir come莽ou a ser criada ainda na d茅cada de 70 quando o Cons贸rcio Nacional Volkswagen j谩 dava seus primeiros passos. Foi uma decis茫o muito inteligente pois o Consumidor que compra um carro por Cons贸rcio por ter um prazo de pagamento que em m茅dia 茅 duas vezes maior do que o financiamento e sem juros, faz com que se torne poss铆vel que um consumidor comum mas com alguma disciplina financeira, tenha a possibilidade de realizar o sonho de ter o carro que ele sempre desejou. Desta forma a compra de um ve铆culo que s贸 poderia ser comprado com o desembolso de uma quantia absurda com o objetivo de se comprar o carro a vista ou parcelamento parcial, tamb茅m com o desembolso de um valor substancial de entrada e o restante parcelado com juros. Tenho interesse  馃洅


Ao escolher um plano adequado ao seu or莽amento, o consumidor imediatamente come莽a a desenvolver o h谩bito de planejar e poupar todos os meses, o que 茅 extremamente positivo. O sistema de Cons贸rcio, o consumidor e o Cons贸rcio Nacional Volkswagen ao longo dos anos constru铆ram uma parceria muito positiva que favoreceu uma legi茫o de clientes e tamb茅m a marca Volkswagen. Os consumidores por participarem de um sistema que 茅 baseado na compra de um ve铆culo que ser谩 pago mensalmente em parcelas sem juros em sociedade com outros participantes e a Volkswagen por ter um Cons贸rcio que em 茅pocas de crise quanto os consumidores desaparecem o sistema de cons贸rcio gera um bols茫o de clientes que ao serem contemplados continuam comprando carros mesmo em um per铆odo de crise. O maior desafio hoje 茅 estimular os clientes a planejar, pois o sistema tem regras claras de entrega de ve铆culos ou seja lance e sorteio, por isso planejar a retirada do ve铆culo acompanhando os resultados das reuni玫es 茅 uma grande sacada, pois permite que o Consumidor se organize para retirar o ve铆culo com valores mais baixos de lance, como tamb茅m estimula a adimpl锚ncia com os pagamentos das parcela em dia.