Como tirar um carro no Consórcio sem precisar ter muito dinheiro para lance?


Caso esteja em busca de uma maneira de adquirir um carro incrível sem gastar muito dinheiro, o sistema de consórcio pode ser a solução ideal para você. Trata-se de um processo simples no qual, ao invés de pagar o valor total do veículo adiantado, você divide os custos com outras pessoas que também irão contribuir com o empréstimo. No entanto, obter um carro por meio do consórcio pode parecer complicado se você não estiver familiarizado com o processo. A seguir, apresentamos algumas dicas sobre como antecipar a entrega do seu veículo.

Como tirar um carro no Consórcio sem precisar ter muito dinheiro para lance?

Não perca nenhuma possibilidade de ser sorteado.

 Se você estiver em débito, é melhor não se colocar nesta situação. O Consórcio é apenas uma solução para aqueles que podem se dar ao luxo de realizar seus pagamentos mensais a tempo e consistentemente. Por sorteio esta é uma forma eficiente para antecipar a chegada de seu carro.


Como conseguir um carro através do Consórcio sem precisar dispor de muito dinheiro para dar lances?

No sistema de consórcio, o lance é um dos métodos utilizados para determinar quem receberá os veículos. O lance é, essencialmente, um leilão para obter um carro em um consórcio. Quanto mais lances você der, maiores serão as chances de receber o seu carro antecipadamente. Se você deseja aumentar suas chances de obter um carro pelo consórcio, é importante oferecer um valor de lance que esteja dentro das suas possibilidades e aguardar até que o fluxo de lances superiores ao seu se esgote. Além disso, durante esse período, você ainda pode ser contemplado por sorteio, o que facilitará significativamente a sua gestão financeira. Pense um pouco: essa é uma forma muito simples de não comprometer o seu orçamento futuro. Tente oferecer o lance mínimo necessário para obter o seu veículo e observe como as coisas se desenrolam a partir daí! Acompanhe os percentuais dos lances vencedores no extrato informativo do Consórcio. Certifique-se de pagar suas mensalidades em dia. Se você perder um mês de pagamento por atraso na parcela, corre o risco de não ser contemplado e perder sua posição na fila. Nesse caso, a contemplação será transferida imediatamente para o próximo consorciado posterior ou anterior à sua cota. Não deixe passar nenhuma oportunidade de ser contemplado. Evite acumular dívidas. Evitar dívidas é o primeiro passo para economizar dinheiro, e também é a maneira mais simples de conseguir um carro por meio de um consórcio. Se você comprar a prazo, terá que pagar o veículo em parcelas, o que acabará aumentando consideravelmente o valor total! Se você estiver comprando um carro novo e não tiver economizado dinheiro suficiente, o consórcio será a melhor opção financeira:
Evite financiamentos. Se a sua pontuação de crédito não for muito alta ou perfeita (o que é exigido por todos os bancos), não se preocupe tanto com isso, pois existem maneiras de contornar a aprovação de financiamento.

Para receber o seu carro mais rapidamente através do consórcio, você precisa tomar algumas medidas, como antecipar parcelas, pagar suas mensalidades em dia e dar lances. Assim, você substitui uma dívida por uma forma de poupança que, a curto ou médio prazo, fornecerá os recursos necessários para que você se torne um consumidor capaz de comprar um carro à vista, embora o pagamento seja parcelado e sem juros.


De modo a não perder sua chance de ganhar um veículo novo no consórcio  tente esta dica de nosso especialista:

Pague todos seus compromissos antes de iniciar seu Consórcio. É muito importante que você não tenha nenhum tipo de pendência, e assim você possa começar seu investimento com toda tranquilidade, e desta forma criar uma estratégia para ter o carro dos seus sonhos nas condições adequadas ao seu momento atual de vida. 


                Como fazer um consorcio?

 Se este conteúdo foi útil para você deixe seu comentário, inscreva-se, compartilhe e dê um like! Abaixo estão os nossos links.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato