Mobilidade Sustentável: Inovação em Biometano

A Volkswagen está comprometida com a sustentabilidade e tem sido pioneira no setor automotivo ao adotar medidas inovadoras em busca de uma produção mais limpa!

uma das primeiras montadoras a utilizar biometano em seus processos de produção.
Sim, ecologicamente responsável. Como prova desse compromisso, a Volkswagen se destaca como uma das primeiras montadoras a utilizar biometano em seus processos de produção.

O biometano é uma forma de energia renovável produzida a partir de resíduos orgânicos, como restos de alimentos e esgoto. A emissão de poluentes de um automóvel movido a biometano é 80% menor do que motores movidos a diesel, sendo 10% menos de emissões de CO2. O desempenho ambiental melhora ainda mais quando alimentado por biometano produzido a partir de restos de colheitas e resíduos de culturas energéticas de origem agrícola, o que resulta em emissões de CO2 próximas a zero.

Outra vantagem em adquirir um veículo que utiliza o biometano como combustível, é economicamente mais barato, sua média de consumo que é ligeiramente inferior à do diesel (2,02 km/m³ contra 2,2 km/l), mas tem custo aproximadamente 30% menor e o preço por quilometragem é menor em 56% ante um veículo similar a diesel. 

Por enquanto, apenas o biogás, uma versão menos refinada que o biometano, está sendo utilizado para geração de energia térmica e elétrica no Brasil. Todavia, a empresa Sabesp, produzirá biometano exclusivamente a partir do lodo que resulta do tratamento de esgoto, na unidade de Franca, no interior paulista.

A Usina de Itaipu também já conta com uma frota de 59 veículos movidos a biometano, de um total de 249 unidades da empresa. Até o fim do semestre, serão mais 14 que serão abastecidos com o biocombustível, substituindo modelos convencionais. Desse modo, pode-se perceber que a realidade de utilizar automóveis menos poluentes vem se aproximando e logo ocorrerá uma inserção de veículos mais sustentáveis no mercado automotivo. 

Além de inovar em seus processos de fabricação com o combustível sustentável, a Volkswagen reduziu significativamente suas emissões de carbono, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a mitigação das mudanças climáticas. A Volkswagen também oferece aos consumidores opções de mobilidade mais econômica e planejada, o consórcio de carro.

Uma alternativa de compra mais econômica em que a Volkswagen oferece é o consórcio de carro, evitando o pagamento de juros e tornando o processo mais acessível para um número maior de pessoas. Com o consórcio de carro da Volkswagen, os clientes podem ter acesso aos veículos da marca, incluindo aqueles movidos a biometano, e contribuir para um futuro mais sustentável.

Portanto, ao optar por um carro da Volkswagen, você estará escolhendo uma marca comprometida com a sustentabilidade e que está na vanguarda da utilização do biometano em sua produção. E se estiver buscando uma forma inteligente e econômica de adquirir um veículo, o consórcio de carro da Volkswagen é uma opção que une a mobilidade sustentável com a praticidade de um planejamento financeiro adequado.

Sugestão de leitura





Se este conteúdo foi útil para você deixe seu comentário, inscreva-se, compartilhe e dê um like! Abaixo estão os nossos links.

volkswagen

Muitas pessoas hoje estão preferindo comprar um carro por “consórcio” porque as vantagens em relação aos financiamentos tradicionais são exageradamente absurdas, isso faz com que você possa com um pouquinho de planejamento e disciplina ser bem-sucedido, e assim: você vai poder comprar seu veículo com economia e tranquilidade.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato