Como funciona o Consórcio?

Você sabia, que  você não é o único que não sabe o que é um consórcio, mas a questão é  como ele funciona?

Data de ultima atulização: 02/05/2023
Como funciona o Consórcio?

Saiba que a falta de compreensão sobre esse assunto não é acidental, mas sim intencional. Infelizmente, muitos bancos e empresas querem que você acredite que financiar o seu carro é a melhor opção para você. Como resultado, muitas pessoas acabam acreditando e pagando um financiamento de 15 anos em um carro, em vez de pagar algumas parcelas em um consórcio.

Se você deseja parar de pagar parcelas intermináveis com juros altíssimos, então o consórcio é a melhor opção para você! No artigo "O que é um consórcio?", nós prometemos explicar como funciona o consórcio. Como prometido, a equipe Consórcio de Carro está aqui para esclarecer outra dúvida: Como funciona o consórcio afinal?

O consórcio funciona como uma poupança em grupo, é a arte de poupar em conjunto, em que você e outras pessoas se juntam para comprar um bem de interesse comum. Essa poupança é chamada de fundo comum e será usada por todos os membros do grupo para adquirir o bem ou serviço desejado.

Ao contrário do financiamento, o consórcio não cobra juros sobre suas parcelas. Além disso, as mensalidades que você pagará serão muito menores do que as do financiamento.

Existem várias maneiras de ser contemplado no consórcio e obter o bem que você deseja. No entanto, neste momento, iremos abordar apenas o lance e o sorteio.

No sorteio, um ou mais membros do grupo são sorteados para usar o valor do crédito contratado. O sorteio pode acontecer independentemente de você estar terminando de pagar suas parcelas mensais ou de ter acabado de começar. Todos os membros do grupo concorrem em igualdade de condições ao direito de usar o crédito. Assim, você pode ser sorteado no primeiro ou no último mês do grupo. Não há previsão de data para quando você será sorteado.

No lance, você aumenta ainda mais suas chances de ser contemplado. Por exemplo, suponha que você queira o carro Polo 1.0 e o valor da carta de crédito seja de cerca de R$61.000. Se você tiver R$30.000, pode dar um lance que fará o valor da carta de crédito e suas mensalidades diminuírem, ficando muito mais perto de ser contemplado.

Para entrar no consórcio, o primeiro passo é acessar nosso site e procurar o carro que você deseja. Em seguida, preencha nosso formulário e uma de nossas atendentes entrará em contato para esclarecer todas as suas dúvidas. Não hesite em perguntar! Nossos atendentes mostrarão todos os planos disponíveis e qual é o melhor para você.

Ao ler o contrato, é importante prestar atenção em alguns itens, como o valor do crédito contratado, prazos de duração do grupo, garantias que você deve apresentar para usar o crédito ao ser contemplado, regras de contemplação por sorteio e lance.




Sugestão de leitura


 Se este conteúdo foi útil para você deixe seu comentário, inscreva-se,

compartilhe e dê um like! Abaixo estão os nossos links.

 

 

 

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato