Como funciona o Consórcio?

Você sabia que  você não é o único que não sabe o que é um consórcio e nem como ele funciona?

Então, saiba que essa falta de entendimento sobre o assunto não é aleatória e sim proposital! Porque, Infelizmente, muitos bancos e empresas querem que você acredite que financiar o seu carro é a melhor opção pra você. Por causa disso, muitas pessoas acabam acreditando e pagando um financiamento de 15 anos em um carro ao invés de pagar poucas parcelas em um consórcio.

Se você não quer mais pagar infinitas parcelas com juros altíssimos, então consórcio é para você! No post, o que é um consórcio?,  te prometemos também  que explicaríamos como funciona o consórcio. Como aqui promessa é dívida nós,  equipe Consórcio de Carro,  viemos aqui tirar outra dúvida: Afinal, como funciona o consórcio?

Afinal, Como funciona o Consórcio?                 

Funciona como uma poupança em grupo, dizemos que o consórcio é a arte de poupar em grupo,  em que você e outras pessoas vão se juntar para comprar um bem de mesmo interesse. Essa poupança é chamada de fundo comum e será utilizada por todos os integrantes do grupo para a aquisição do serviço  ou bem requisitado.

Por isso diferente do financiamento, no consórcio as suas parcelas não teram juros. E as mensalidades, que você irá pagar, seram muito menores do que  as do financiamento.


Consórcio Nacional Volkswagen 


                       Simule Agora!  

Tem mais de uma maneira de se conseguir ser contemplado no consórcio, ou seja, conseguir o bem que você tanto deseja. Por ora, iremos citar aqui somente o lance e o sorteio.

No sorteio, um ou mais integrantes do grupo são sorteados para utilizar  o valor do crédito contratado. O sorteio pode acontecer independentemente se você esta terminando de pagar as suas parcelas mensais ou se você acabou de começar. Conclusão, todos os integrantes do grupo vão concorrer em pé de igualdade ao direito de utilizar o crédito. Logo, você pode ser sorteado no primeiro ao ultimo mês do grupo. Não há uma previsão de data de quando você será sorteado.

Já no lance, você aumentará ainda mais as suas chances de ser contemplado. Um exemplo: vamos supor que você queira o carro polo 1.0 e a carta de crédito dela seja  em torno 61 mil. Se você tiver 30 mil você pode dar um lance o que vai fazer o valor da carta de crédito  e as suas mensalidades diminuirem e assim faltando muito pouco para você ser contemplado.

Como faço para entrar no consórcio?

O primeiro passo é entrando no nosso site e procurando o carro que você deseja. Depois disso, preencha o nosso formulário e uma das nossas atendentes vai entrar em contato e tirar todas as suas duvidas!- Inclusive, não fique tímido de perguntar!- as nossas atendentes vão te mostrar todos os planos disponíveis e qual o melhor para você.


Consórcio Nacional Volkswagen 

                    Simule Agora!  


Itens ao quais você deva prestar atenção ao ler o contrato:

Por mais que tiremos todas as suas dúvidas é muito importante para nós que você saiba cada etapa do que está ocorrendo e o que esperar delas. Por isso, antes de assinar o contrato é importante você ler as seguintes informações:

·        O valor de crédito do seu serviço contratado

·        Prazos de duração do grupo

·        Garantias que você deverá apresentar para utilizar o crédito ao ser contemplado;

·        Regras de contemplação por sorteio e lance e forma de antecipação de pagamento de prestações;

·        Critérios de atualização do crédito;

Fica a pergunta final: se você pode comprar o seu carro sem juros e pagar em menores parcelas, porque você esta escolhendo o financiamento, mesmo??

E aí, entendeu tudo? no próximo post iremos te explicar com detalhes formas de ser contemplado por consórcio e o que é uma carta de crédito. Não se esqueça que qualquer dúvida as nossas equipes  estão mais do que prontas para te responderem.

 

                                     ⟪  Tenho interesse   🛒