Antes de concluir a compra, é essencial que você tenha ciência do que está sendo oferecido e também conheça seus direitos e deveres

Uma empresa tradicional que tem a qualidade como princípio básico, ela tem a obrigação de trabalhar com transparência, por isso, verifique como funciona a área do cliente:  Procure uma empresa que apresente uma área de cliente que dê acesso a todas informações do seu plano: extrato de todos os pagamentos que você fez atualizado, resultado de assembleias, interação com a administradora para que você possa emitir segunda via de boleto online, antecipar pagamentos, dar lance, etc..


 Tenho interesse  🛒


Para saber se uma empresa é autorizada a negociar consórcios, consulte a lista disponibilizada na internet pelo site do Banco Central. Também é interessante fazer uma pesquisa online para saber como anda o índice de reclamações contra a administradora. É importante você comparar o volume de reclamações e volume de clientes ativos, pois as grandes empresas, têm mais reclamações, porém chegam a ter  mil vezes mais clientes que administradoras menores. É normal que uma administradora que tem volume grande de clientes satisfeitos, tenha algumas reclamações.

Tudo isso vai dar a você uma visão completa sobre o respaldo da empresa no mercado e junto a seus clientes.

As administradoras de consórcios podem oferecer diferentes opções de prazos. Na hora de escolher a duração do seu contrato, lembre-se de um detalhe: quanto maior for o tempo, menores serão as parcelas. Por isso, pense no que é mais vantajoso para seus planos: concluir rapidamente o consórcio ou pagar menos por mês?


Se você realmente precisa do bem mais com rapidez, o ideal é optar por um prazo menor. Mas atenção: sempre limite a parcela ao valor máximo que cabe no seu bolso, ok? Por outro lado, se não tiver pressa, a melhor opção é escolher um consórcio mais longo. Nesse caso, as parcelas serão bem menores.


Procure saber se existe a possibilidade de adiantar o pagamento das parcelas e veja como isso pode ser feito. Essa é uma boa alternativa para evitar os reajustes e quitar o consórcio mais rápido, porém é importante observar que: se você ainda não está de posse do veículo, toda vez que ocorrer correção no valor do bem, todas as parcelas que você pagou, serão corrigidas pelo valor da sua última mensalidade, isso significa que seu capital será corrigido toda vez que o veículo valorizar. Por isso é que o Consorcio vale mais a Pena, porque atualiza seu capital.


Taxa de Administração:


Na prática, é o pagamento que a administradora recebe para arcar com suas despesas de funcionamento, pagando funcionários, organizando assembleias, administrando o fundo comum e assim por diante.

O custo da taxa de administração não é um item importante a ser analisado pois, o que você paga em tese tem que ser devolvido em qualidade de atendimento. Se uma administradora oferece uma taxa muito baixa de administração, porém, esta mesma administradora não tem uma estrutura de atendimento, fazendo com que no momento que você mais precisar, você fique sem acompanhamento, os poucos percentuais que você pagou a menos te sairá muito caro.. Sendo assim você vai pagar menos pela administração, porém, você pode ter dor de cabeça pela falta de uma estrutura profissional.


Priorize a avaliação da administradora! Não escolha uma empresa desconhecida, sem tempo de mercado e sem proximidade com os clientes, só porque a taxa cobrada é menor. Sua segurança vale mais!


Veja se há cobrança de fundo de reserva:


Esse é outro ponto muito relevante. Em alguns consórcios, pode estar previsto o pagamento de um valor chamado de fundo de reserva. Ele é utilizado para cobrir alguns imprevistos ( reforçar o caixa para fortalecer a quantidade de contemplações ou algum imprevisto que ocorra com o grupo. Administradoras que têm fundo de reserva, geralmente tem grupos mais fortes que contemplam mais veículos. Também é importante lembrar que este percentual do fundo de reserva tem que ser devolvido corrigido no final do grupo.


Taxa de inscrição:


Algumas administradoras cobram taxa de inscrição que é uma antecipação dos  percentuais da taxa de administração Por essas e outras, é preciso dar bastante atenção a esse ponto. No Consórcio Volkswagen não é cobrada taxa de inscrição ou adesão.

Caso você tenha alguma dúvida específica e queira mais informações fale com um

especialista.


   Clique aqui para fazer sua inscrição Agora! 👈