Ads Top

Entenda de forma definitiva como funciona o Consórcio!

Foto como funciona um Consórcio              

 Como funciona um consórcio?


Se você é uma pessoa que tem o sonho de comprar um bem material, porém, no momento, não possui dinheiro e não quer pagar juros saiba que o consórcio pode ser uma ótima opção para você.

Por esta razão,  a equipe do consórcio de carro veio aqui para retirar as suas principais dúvidas sobre consórcio. As dúvidas que mais recebemos: Afinal, o que é um consórcio? e Como ele funciona?



Um consórcio ocorre quando você possui um sonho de comprar seu carro zero, por exemplo, porém não quer financiar. Por causa desse sonho, você irá se juntar com outras pessoas, que possuem o mesmo desejo em adquirir um carro zero sem juros.


Para comprar esse carro zero, você e essas pessoas vão se juntar para fazer uma popupança coletiva. E esse é o consórcio! Essa poupança coletiva será administrada por uma empresa especializada, que controlará os reajustes e se certificará que o sistema de consórcio funcione.


Em resumo, consórcio é uma modalidade de compra em que várias pessoas se unem - sejam essas pessoas físicas ou jurídicas- e formam grupos, com a intenção de formar uma poupança para aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. A formação desse grupo é realizada por uma administradora de consórcios.


 Vantagens do Consorcio?


Diferente do financiamento o consórcio não possui juros, por isso o valor do ben acaba ficando muito mais barato, no final, em comparação ao financiamento. Então, para que o valor do bem ou do serviço fique mais em conta ele será diluído em um prazo determinado e todos os integrantes do grupo e você vão contribuir com um valor mensal. 


Dessa forma, todos os participantes do grupo vão conseguir seus bens - sendo por sorteio ou lance- com o crédito no valor do bem ou do serviço contratado. A função de fazer os participantes do grupo conseguirem os bens que contrataram é da administradora.


🌐 Agora que você já sabe como funciona um Consórcio, pois é muito importante conhecer as regras. Então: aproveita e faz uma simulação:  Clique aqui! ◀

 

 

 

 

 

 

    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.