5 Dicas de como economizar combustível

5 dicas de como economizar
















Dicas do Consórcio de Carro para você Manter a revisão do seu carro em dia


Hoje mais do que nunca se busca formas de economizar recursos, incluso combustível. A escolha de modelos econômicos com bom desempenho não basta. Vejamos dicas abaixo algumas atitudes que fazem com que você economize, apontadas por especialistas como ideais para o dia a dia no trânsito das grandes cidades.



Procure manter a revisão do seu carro em dia

A falta de revisão no veículo pode fazer com que, além de problemas de desempenho você obtenha maior consumo de combustível, por isso é preciso estar em dia como, por exemplo, com a lubrificação, os líquidos de refrigeração, filtros de ar. Um recurso importante a ser observado é a calibragem e alinha dos pneus, até mesmo o tamanho correto é importante.

Planeje-se

Pegar a estrada, especialmente em viagens, sem planejar adequadamente o caminho é certeza de gastar mais combustível. Se você não conhece o lugar fique atento as rotas alternativas que podem encurtar o caminho e abreviar a viagem. Evitando que você fique dando muitas voltas gastando combustível sem necessidade.


Fuja do trânsito

Se puder esperar, fuja dos horários de alto pico de trânsito que causam lentidão. Opte também por sair alguns minutos antes do horário isso lhe poupará também muito stress junto ao combustível.

Alivie a carga no veículo

O excesso de peso eleva o consumo de combustível, pois demanda maior esforço do carro. É preciso avaliar a quantidade de carga que o seu carro está transportando e aliviar esse peso.

Nada de acelerar bruscamente

O segredo para manter o consumo controlado é manter uma direção regular e constante. Acelerar do nada é consumir mais combustível do que se mantivesse uma direção mais suave.

É também o único consórcio com a garantia da marca Volkswagen

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato