Como funciona o consorcio de carro?

Descubra agora como funcionam os consórcios de carro.

É como um financiamento: os recursos que serão utilizados para comprar os carros que serão entregues são arrecadados entre os próprios participantes do grupo. As pessoas que querem comprar um carro contribuem para criar uma espécie de conta poupança conjunta, onde cada participante vai contribuir com uma parcela mensal.


Como funciona o consorcio de carro?

O fundo comum é formado por membros do consórcio pagando em parcelas. A cada mês, os participantes recebem uma carta de crédito e o valor é debitado desse fundo. As compras no consórcio não incorrem em juros e podem, em média, ser até quatro décimos mais baratas do que as compras por meio de financiamento. Esse valor mensal é completamente livre de juros sobre os bens. Altas taxas de juros são comuns em empréstimos bancários. O custo mensal do consórcio inclui uma certa porcentagem da taxa administrativa do consórcio, fundo comum e fundo de reserva. Esses itens são calculados apenas uma vez e diluídos ao longo do plano do consórcio de carro. A cada mês, uma ou mais pessoas do grupo são selecionadas para receber uma carta de crédito e um ou mais saques serão realizados na conta corrente do grupo com a finalidade de liberar o recurso para que os participantes contemplados possam comprar seus veículos. Em outras palavras, elas receberão o dinheiro suficiente para se dirigir a uma loja de veículos e comprar seu veículo à vista. Não é necessário o pagamento de adiantamento. Ao contrário da compra de um carro através de um financiamento bancário, que requer um adiantamento de 30% a 60% do valor do veículo, no consórcio VW nenhum adiantamento é necessário, apenas o valor da primeira mensalidade. Muitas pessoas hoje estão preferindo comprar o carro no “consórcio”, porque as vantagens em relação aos financiamentos tradicionais são exageradamente absurdas, fazendo com que qualquer pessoa comum possa, com planejamento e disciplina, ser bem-sucedida ao utilizar o consórcio de carro para comprar um veículo. Não esqueça que os custos administrativos fixos são sempre inferiores à taxa de juros envolvida no financiamento.

Como funciona o consórcio de carros

 Esse valor mensal é completamente livre de juros sobre os bens. Altas taxas de juros são comuns em empréstimos bancários. O custo mensal do consórcio inclui uma certa porcentagem da taxa administrativa do consórcio, fundo comum e fundo de reserva. Esses itens são calculados apenas uma vez e diluídos ao longo do plano do consórcio de carro. A cada mês, uma ou mais pessoas do grupo são selecionadas para receber uma carta de crédito e um ou mais saques serão realizados na conta corrente do grupo com a finalidade de liberar o recurso para que os participantes contemplados possam comprar seus veículos. Em outras palavras, elas receberão o dinheiro suficiente para se dirigir a uma loja de veículos e comprar seu veículo à vista. Não é necessário o pagamento de adiantamento. Ao contrário da compra de um carro através de um financiamento bancário, que requer um adiantamento de 30% a 60% do valor do veículo, no consórcio VW nenhum adiantamento é necessário, apenas o valor da primeira mensalidade. Muitas pessoas hoje estão preferindo comprar o carro no “consórcio”, porque as vantagens em relação aos financiamentos tradicionais são exageradamente absurdas, fazendo com que qualquer pessoa comum possa, com planejamento e disciplina, ser bem-sucedida ao utilizar o consórcio de carro para comprar um veículo. Não esqueça que os custos administrativos fixos são sempre inferiores à taxa de juros envolvida no financiamento. Uma questão que agrada muitos clientes é a possibilidade de se inscrever e já, a partir da primeira reunião, começar a ofertar lances para retirar o carro mais rápido e, desta forma, criar uma estratégia para retirar o veículo mais rápido. O melhor negócio que você pode fazer pelo consórcio é quando você faz o desembolso de uma pequena quantia como lance e, com isso, recebe seu carro sem precisar se descapitalizar. Este é o melhor cenário para quem está comprando por consórcio. Para isso acontecer, se faz necessário que você se inscreva em um consórcio bem antes do seu carro começar a dar manutenção. A vantagem de “conseguir o carro pelo consórcio” é que você comprará com custo mais baixo. Chegou a hora de você começar a fazer um pouco de economia. Em outras palavras, você Para participar de um consórcio de carros, é necessário se inscrever em uma administradora de consórcios, que será responsável por gerir o grupo de consorciados. Ao se inscrever, o participante escolhe o valor do crédito desejado e o prazo de pagamento. Esse valor do crédito pode ser utilizado para a compra de um carro novo ou usado, de acordo com as regras estabelecidas pela administradora. Uma vez inscrito no grupo, o participante deve pagar mensalmente uma parcela, que será destinada ao fundo comum do consórcio. A cada mês, é realizado um sorteio para escolher um ou mais contemplados que receberão a carta de crédito para a compra do veículo.


Como funciona o consórcio de carros

Além disso, também é possível ofertar lances para aumentar as chances de ser contemplado. O lance é uma oferta de um valor maior do que a parcela mensal, e quem oferecer o maior lance é contemplado com a carta de crédito. Ao ser contemplado, o participante pode utilizar o crédito para comprar o veículo à vista, negociando o preço diretamente com o vendedor. Caso o valor do crédito seja menor do que o valor do carro desejado, é possível complementar com recursos próprios ou utilizar o lance como parte do pagamento. É importante destacar que, mesmo sendo uma opção vantajosa em relação aos financiamentos tradicionais, o consórcio exige planejamento e disciplina financeira por parte do participante, pois é preciso manter o pagamento das parcelas em dia para não ser excluído do grupo e perder a oportunidade de ser contemplado.



consorcio

Assuntos relacionados:




Se este conteúdo foi útil para você deixe seu comentário, inscreva-se, compartilhe e dê um like! Abaixo estão os nossos links.


volkswagen

Muitas pessoas hoje estão preferindo comprar um carro por “consórcio” porque as vantagens em relação aos financiamentos tradicionais são exageradamente absurdas, isso faz com que você possa com um pouquinho de planejamento e disciplina ser bem-sucedido, e assim: você vai poder comprar seu veículo com economia e tranquilidade.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato