Volkswagen cria o Golf R Touch: que é controlado por gestos do usuário

Volkswagen Golf R

Consorcio Nacional Volkswagen e a A Volkswagen apresentaram o  CES (Consumer Electronics Show) 2015 


Em Las Vegas, Estados Unidos, o primeiro protótipo compacto com controle por gestos do usuáios, totalmente equipado com os sistemas de controle do futuro. Nesse carro, o alto desempenho do computador de bordo, a luminosidade dos mostradores atuais e o reconhecimento preciso de gestos humanos foram reunidos numa nova geração de interface. Um simples movimento de mão no espaço à frente do display central do Golf é suficiente para que homem e máquina interajam como uma unidade através do controle por meio de gestos.

Seguindo uma estratégia consistente, a Volkswagen está ampliando seu conceito de controle intuitivo do automóvel para além das telas de toque, entrando na terceira dimensão. O Golf R Touch é equipado com três displays: a tela sensível ao toque com 12,8 polegadas do sistema de infotainment , um Centro de Controle (8 polegadas com resposta ao toque) localizado logo abaixo para as funções do veículo, controle de climatização e mídia e um Active Info Display (mostrador de informações ativo) com instrumentos digitalizados, com 12,3 polegadas.

Um destaque do novo Golf R Touch são os seus novos controles. O módulo de teto, por exemplo, mostra um símbolo na tela assim que uma mão se aproxima dele. Quando o usuário toca a superfície, um menu é apresentado simultaneamente na tela de toque de 12,8 polegadas do sistema de infotainment com várias opções, como “abrir/fechar o teto solar”. 

A regulagem dos bancos também é operada de forma inteligente. Assim que uma mão se movimenta na lateral do banco do motorista ou do passageiro da frente, é reconhecida pelo sistema de detecção de proximidade dos controles dos bancos.  Na grande tela de toque, são apresentadas dicas e informações sobre os controles a serem utilizados. Naturalmente, os bancos podem ser totalmente controlados através da tela de toque. E a tecnologia interagindo com o usuário de forma constante, agora na forma de conduzir veículos Volkswagen.

 
Por que escolher o Consórcio Nacional Volkswagen?


Sugestão de leitura



 Se este conteúdo foi útil para você deixe seu comentário, inscreva-se,

compartilhe e dê um like! Abaixo estão os nossos links.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato